terça-feira, 9 de agosto de 2011

Proposta de Criação de Subprefeitura de Sapopemba vira ponto de Pauta na Caravana do PT em Sapopemba.


Neste final de Semana dia 07/08/2011 o Diretório Municipal do PT promoveu a Caravana em Sapopemba para discutir as Pré- Candidaturas do Partido a Prefeitura de São Paulo.

Democrático e unido, foi com essa convicção que cerca de mais de 400 militantes do Diretório Zonal Sapopemba saíram do encontro da caravana do DMSP.

Mais uma vez os Pré-Candidatos a Prefeitura de São Paulo estiveram presentes e receberam a companhia do Presidente nacional do PT Deputado Estadual Rui Falcão, além de outros tantos parlamentares.

Eles ouviram o diagnóstico da região, suas necessidades e algumas sugestões, Sapopemba é uma região importante e estratégica para o PT com cerca de 250.000 mil eleitores e os desafios para a próxima gestão serão enormes conforme ressaltou o Presidente do Diretório Zonal de Sapopemba Miltão.

Na educação o estado de CALAMIDADE é evidente, o companheiro Dudé citou que na atual gestão apenas UMA creche foi construída na região e que ela não atende a demanda, que há a percepção dos pais que seus filhos passam do ensino fundamental para o ensino médio sem alfabetização plena, disse também que o CEU Rosa da China construído pelo governo Marta está abandonado e o CEU Sapopemba construído no governo Serra/Kassab não manteve o mesmo padrão de qualidade da gestão Petista.

Problemas com Moradia é uma constante para o povo do Sapopemba cerca de 2000 pessoas estão ameaçadas de remoção forçada no Jardim São Francisco segundo o companheiro Manoel Del Rio.

Propostas para Meio Ambiente, Cultura, Transporte e Saúde foram solicitadas pelos militantes, com tantas necessidades básicas para o próximo prefeito resolver, os Pré Candidatos terão grandes desafios e nesse momento único para o PT da capital a união de toda militância em busca do candidato certo, e com o plano de governo criado com uma base popular vamos de uma vez por todas acabar com essa falta de respeito pelo povo que hoje a administração do Kassab exerce.

Um momento que causou um grande debate no Plenário foi na hora que o Companheiro CAPOEIRA fez o uso da Palavra e pediu um comprometimento do Candidato que seja eleito do PT que implante uma subprefeitura em Sapopemba, pois hoje a região passa por um grande problema que é a falta de uma subprefeitura CAPOEIRA disse que já existe um projeto de lei específico sobre a questão que propõe a criação da Subprefeitura de Sapopemba.

O Distrito de Sapopemba tem um perfil completamente diferente da Vila Prudente e a separação vai trazer benefícios para os dois lados.

O Distrito de Vila Prudente terá dotação orçamentaria livre para investimentos na própria região e a região de Sapopemba ganhará maior agilidade para resolver seus problemas.

Com a criação da Subprefeitura de Sapopemba traria mais transparência, pois os moradores saberiam quanto exatamente foi investido em cada um dos distritos?

Hoje o que é para um distrito ou para o outro distrito fica a critério do subprefeito como ira investir.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: EM NOVEMBRO DE 2007 CRIOU-SE O MOVIMENTO DAS ENTIDADES SOCIAIS E POPULAÇÃO DO DISTRITO PELA CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DA SUBPREFEITURA DE SAPOPEMBA.

POIS HOJE SAPOEMBA TEM UMA POPULAÇÃO COM CERCA DE MAIS DE 350 MIL MORADORES.

E NECESSITA MAIS DO QUE NUNCA DE UMA SUBPREFEITURA COM ORÇAMENTO PRÓPRIO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SUA POPULAÇÃO.

NOSSO DISTRITO DE SAPOPEMBA TEM 101 ANOS DE IDADE E SE COMPÕE POR 52 VILAS.

SOMOS CERCA DE MAIS DE 350 MIL MORADORES, COM APROXIMADAMENTE MAIS DE 250 MIL ELEITORES.

POR OUTRO LADO, TEMOS ESPERADO POR DÉCADAS, SEM RESULTADOS EXPRESSIVOS, POR AÇÕES DE GOVERNO QUE VENHAM AO ENCONTRO DAS NOSSAS PRIORIDADES.

É O CASO DA SUBPREFEITURA, QUE NOS FOI RETIRADA PELA ADMINISTRAÇÃO LUIZA ERUNDINA E NÃO FOI MAIS DEVOLVIDA.

FICAMOS DESDE ENTÃO, VINCULADOS AOS NOSSOS VIZINHOS VILA PRUDENTE E PARQUE SÃO LUCAS, NA REPRESENTATIVIDADE JUNTO AO EXECUTIVO (PREFEITURA), MESMO COM UMA POPULAÇÃO MUITO MAIOR E PROBLEMAS MAIS GRAVES QUE AMBOS.

NÓS MORADORES E DE ENTIDADES SOCIAIS DA REGIÃO, ACHAMOS QUE ISSO ATRAPALHA MUITO O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL DE TODO O NOSSO DISTRITO E NÃO ESTÁ DE ACORDO COM AS NOSSAS NECESSIDADES E ANSEIOS.

POR ISSO ENTENDEMOS QUE AGORA É A HORA DE REINVENDICARMOS MAIOR AUTONOMIA PARA RESOLVER NOSSAS PRIORIDADESE DEFINIRMOS NOSSOS CAMINHOS, JUNTO AO LEGISLATIVO E EXECUTIVO.

UM PASSO NECESSÁRIO PARA TANTO É A CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DA SUBPREFEITURA DE SAPOPEMBA, A SER DESMEMBRADA DA SUBPREFEITURA DE VILA PRUDENTE / SAPOPEMBA.

SE DE FATO QUISERMOS ESSA CONQUISTA DEVEMOS NOS UNIR E ORGANIZAR.

Nenhum comentário: